Como fazer clareamento em caseiro? Veja 3 dicas de dentistas!

Existem alguns hábitos que podem ajudar a clarear ou evitar o amarelamento dos dentes.

Muito sobre saúde é compartilhado na internet, mas nem sempre essas informações são inofensivas. Especialistas já abordaram os perigos dos truques caseiros relacionados à pele e, nos últimos tempos, algumas dicas e truques sobre saúde dental foram compartilhados. Mesmo sabendo dos riscos sobre o tratamento caseiro com produtos inapropriados para o clareamento dos dentes, há uma busca constante dos internautas por esse assunto.

Pensando nisso, separamos dicas de dentistas sobre clareamento caseiro e o que evitar para ajudar no processo.
Mas cuidado: o desejo por dentes brancos e brilhantes podem levar a grandes riscos na internet.

Quais são as principais causas do amarelamento?

Alguns hábitos podem levar ao aparecimento de manchas amareladas nos dentes, tanto de alimentação quanto de higiene dental. O consumo de café, chá preto, vinho tinto, refrigerantes ou o uso de tabaco são os principais culpados. Outros fatores relacionados são o processo natural de descoloração dos dentes no envelhecimento, genética, trauma e uso de medicamentos. Identificando alguns desses hábitos, considere retirá-los da sua rotina e incluir a escovação após o consumo desses alimentos citados.

Como clarear os dentes naturalmente?

Existem vários métodos caseiros que podem ser usados para clarear os dentes. Confira a seguir alguns dos mais populares.

Óleo

Passar óleo de coco nos dentes pode ajudar na remoção das bactérias. Os indianos costumam usar essa técnica antiga. Alguns estudos desenvolvidos sobre os benefícios concluíram que não só é uma alternativa que ajuda no clareamento dental, como também faz bem à saúde em geral, pois remove bactérias como o streptococcus, que gera placa e gengivite.

LEIA MAIS: Veja 3 motivos para escovar os dentes antes de tomar o café da manhã!

Use fórmulas com peróxido de hidrogênio

Em produtos de clareamento, prefira os que contêm, em sua composição, o peróxido de hidrogênio, pois ele é eficaz para o clareamento dos dentes. A sua ação é oxidar e branquear apenas a camada externa do esmalte. Porém, não use produtos que contenham acima de 3% dessa substância, porque pode gerar danos aos tecidos ao redor das gengivas.

LEIA MAIS: Escovar os dentes demais faz mal? Confira!

Faça uma massa caseira de bicarbonato de sódio

Ele ajuda a remover manchas dos dentes. Com uma colher de sopa e um pouco de água, crie uma massa e passe-a nos dentes com uma escova. Outra opção é comprar pastas de dente com o bicarbonato de sódio na fórmula. Lembre-se que ele funcionará para pequenas manchas.

É importante ressaltar que alguns dos métodos caseiros podem não ser tão eficazes quando não utilizados de forma correta, podendo danificar o esmalte dos dentes se aplicados em excesso. Assim, caso nenhuma dessas dicas funcione, procure um profissional para realizar o procedimento e escolher o melhor para o seu caso.

Gostou deste conteúdo? Então, se inscreva no site Lê Mundo para ter acesso a muitos conteúdos interessantes como este!

Deixe Uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado