5 hábitos comuns que são inimigos da sua produtividade; veja como evitá-los!

Você costuma se sentir improdutivo? Talvez você tenha esses hábitos.

Os seres humanos são criaturas de hábitos, e são esses hábitos que definem o quão eficazes — e ineficazes — somos na vida. Os problemas surgem quando não notamos que os nossos maus hábitos estão interferindo na nossa produtividade. No entanto, alguns hábitos são tão naturais que passam despercebidos, por isso confira neste artigo hábitos que interferem na sua produtividade e veja se é o seu caso.

5 maus hábitos que são armadilhas para a sua produtividade

Não ter uma rotina de trabalho

A criação de uma rotina lhe permite completar tarefas mais rapidamente. Se você tiver o hábito de apenas trabalhar quando tem vontade, esse não é o melhor caminho. Uma rotina de trabalho é essencial para colocar a sua mente em uma engrenagem produtiva. Sem uma, você sempre entra no modo de trabalho lentamente, o que torna o seu dia improdutivo.

Além disso, fazer as coisas apenas quando se quer dá todo o controle da sua produtividade ao seu estado de espírito. E, sejamos honestos, na maioria das vezes nenhum de nós sente vontade de trabalhar. Dar o controle da nossa produtividade às nossas emoções inconstantes — e preguiçosas — é uma receita para o fracasso.

LEIA MAIS: 3 dicas para perder peso junto com seu parceiro e ser fitness em 2023

Excesso de informações

Por vezes, quando estamos trabalhando, somos bombardeados com muitas informações e diversas opções. O que é que isso faz com seu cérebro? Faz com que ele entre em curto-circuito. A sua mente fica em branco e/ou fica sobrecarregada, matando a sua produtividade. A melhor forma de lidar com isso é criar uma lista de prioridades e lidar com uma coisa de cada vez.

Desconectar por um tempo também é uma boa opção. Quando possível, afaste-se da Internet, dos e-mails, das chamadas telefônicas, e faça uma pausa. Quando voltar, escolha a coisa mais simples a fazer e faça. Uma vez feito isso, escolha outra tarefa e siga até que tudo seja finalizado aos poucos.

Dizer “sim” o tempo inteiro

Você pode pensar que dizer “sim” a cada pequena coisa que as pessoas lhe pedem é algo bom, mas não é. Você está prestando um péssimo serviço a si mesmo, e está, em última análise, se prejudicando. Portanto, mostre que o seu tempo é valioso, porque ninguém o respeitará se não o disser em alto e bom som. Ser honesto é, por vezes, difícil, mas é preciso para fazer com que as pessoas respeitem o seu tempo.

LEIA MAIS: 5 hábitos que fazem a sua dieta ir por água abaixo

Distrações constantes

As distrações constantes prejudicam a produtividade porque interrompem o fluxo de trabalho e a concentração. Quando você é constantemente distraído, leva mais tempo para se recuperar da interrupção e retomar o foco na tarefa em questão. Checar as redes sociais ou responder a mensagens de texto a todo momento é um exemplo claro disso.

Não estabelecer prioridades

Estabelecer prioridades claras ajuda a garantir que você dedique tempo e energia às tarefas mais importantes, maximizando sua produtividade e eficiência. Isso também permite que você aloque recursos de maneira mais eficaz, evitando sobrecarga e o estresse.

É importante ter em mente que superar esses hábitos pode levar tempo e esforço, mas pode ajudar a melhorar significativamente sua produtividade a longo prazo.

Achou este conteúdo interessante? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.

Deixe Uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado