10 coisas que você faz e não sabe que seu cachorro não gosta

O guia definitivo para entender o que seu pet realmente não gosta.

Todos amamos nossos queridos cachorros e queremos o melhor para eles, mas às vezes, sem querer, adotamos comportamentos que podem ser desconfortáveis para nossos amigos de quatro patas. Confira quais são esses comportamentos e evite-os ao interagir com seu companheiro canino!

Coisas que você faz e que o seu cachorro não suporta

Beijar o focinho:

Aquele beijinho que você dá no focinho do seu pet pode não ser tão bem-recebido por ele. Para os cães, essa proximidade repentina pode ser interpretada de maneira defensiva.

Interação forçada com outros cães:

Assim como nós, os cães têm suas preferências. Forçar seu pet a socializar com outros cães que ele não gosta pode gerar estresse.

Tapinhas na cabeça:

Dar tapinhas na cabeça do cachorro pode parecer carinhoso para muitos, mas essa ação pode ser vista como invasiva pelo seu animal.

Leia mais: Efeito ‘Jamais Vu’: Entenda o efeito que fez cientistas ganharem o IgNobel

Passeios apressados:

Seu pet anseia pelo passeio. Quando estiver na rua, permita que ele aproveite o momento, sem pressa.

Vestimentas caninas:

Vestir o pet pode parecer fofo para você, mas ele pode não se sentir tão confortável assim. Observe o comportamento dele ao vesti-lo.

Contato visual prolongado:

Para um cão, olhar fixamente nos olhos pode ser interpretado como uma postura desafiadora ou ameaçadora. Evite encará-lo por muito tempo e aja naturalmente.

Imitar seus sons:

Uivar e latir para seu cão pode assustá-lo mais do que criar uma conexão. Comunique-se de maneira calma e clara, falando normalmente com seu cão.

Tocar nas almofadas das patinhas:

As almofadinhas das patas, aquela região que se assemelha a dedos ou “feijões,” são extremamente sensíveis. Seu pet pode se sentir desconfortável quando você toca essa área.

Leia mais: 7 plantas que não precisam de luz para ter em qualquer ambiente

Impedir o faro investigativo:

Deixe seu cão explorar os cheiros durante os passeios sem afastá-lo ou brigar. Essa é uma maneira do seu amiguinho entender e interagir com o mundo.

Banhos frequentes demais:

Banhos em excesso podem ressecar a pele do seu cachorro. Use produtos adequados e dê banho na frequência recomendada.

Compreender o que desagrada seu cão é essencial para construir uma relação de confiança e carinho com ele. Evite comportamentos desconfortáveis e tenha sempre um pet feliz ao seu lado!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.