Fique atento! Veja quatro sinais que podem indicar câncer de pele!

Veja como identificar um câncer de pele rapidamente.

O câncer de pele é uma doença que, atualmente, atinge milhares de brasileiros a cada ano. Nesse sentido, segundo especialistas, a principal causa dessa doença é a exposição excessiva a raios UV sem proteção adequada, o que acaba danificando as células da pele. Então, a fim de auxiliar na identificação dessa doença, listamos alguns sinais que podem indicar um câncer de pele.

Este artigo poderá te ajudar muito, pois quanto mais cedo se descobrir um câncer de pele, maiores são as chances de tratamento, sobretudo em casos mais graves. Sendo assim, vale mencionar que esses sinais podem variar conforme o tipo de câncer, a saber, o não melanoma e o melanoma.

Sinais do câncer de pele não melanoma

Os principais sinais de um câncer de pele não melanoma são:

  1. Verruga que cresce;
  2. Ferida que não sara e que sangra durante várias semanas;
  3. Ferida ou nódulo na pele, que cresce rápido e forma uma casquinha, acompanhada de secreção e coceira;
  4. Pequena ferida ou nódulo na pele, de cor branca, avermelhada ou rosa, que pode causar coceira.

Os tipos de câncer não melanoma mais frequentes são o carcinoma basocelular e o carcinoma epidermoide, que geralmente são menos graves e mais fáceis de serem curados.

LEIA MAIS: Quanto tempo o vírus da Covid sobrevive em cada alimento e superfície?

Sinais do câncer de pele melanoma

O principal sinal de um câncer de pele melanoma se dá quando aparece uma mancha, pinta ou sinal escuro na pele que possui bordas irregulares e vem acompanhado de sintomas como descamação e coceira. O melanoma maligno é o mais perigoso câncer de pele, capaz de causar alterações em pintas e sinais que já existiam.

Portanto, caso você perceba alguma dessas alterações na sua pele, é importante consultar, com a maior brevidade possível, um médico ou um dermatologista para avaliar e, se necessário, passar o tratamento adequado. Além disso, também é importante evitar exposição excessiva ao sol, usando protetor solar e roupas adequadas.

Gostou deste conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.

Deixe Uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado